As enchentes e deslizamentos do início deste ano já são a maior tragédia da história em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A população afetada recebeu acolhimento em pontos de apoio da prefeitura e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades. Somando forças junto a empresas e pessoas físicas, o Instituto da Criança realizou a campanha SOS Petrópolis a fim de mitigar os impactos causados na população.
Uma das organizações prejudicadas pelas fortes chuvas foi o Projeto C3. Lá, uma quadra onde eram realizadas aulas de artes marciais foi completamente destruída. Os recursos adquiridos pela campanha garantiram, entre outras ações, a construção de um telhado na organização, que atende diariamente mais de 60 crianças e adolescentes das quatro comunidades em torno no projeto. As crianças atendidas receberão diversas atividades educacionais, culturais, lúdicas, esportivas e de promoção a saúde com o objetivo de estancar os índices de jovens que procuram o uso de drogas.
Para José Claudio Junior, Coordenador de Projetos do C3, a parceria com o Instituto da Criança foi de extrema importância: “Foi uma realização para os nossos atendidos, pois entendemos que os esportes praticados na quadra poliesportiva, como futebol, artes marciais, dança contribuem para o desenvolvimento da autoconfiança, da concentração, estimula atividades cognitivas, auxilia a manter o peso ideal, aumenta o condicionamento físico e a resistência. Além disso, será possível retornar as oficinas de Judô, Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Kung fu, Futebol, Dança e Educação Física que ocorriam no antigo galpão atingido por uma barreira“, destaca.
Confira a relação das empresas e organizações que doaram contribuindo para tornar possíveis as ações realizadas: BRQ, Cypress, Engie, Essenius, Easy2Life, Follow Me, Grupo É Por Amor, Grupo Integração, GSK, Grupo Petrópolis, Instituto Bancorbrás, Instituto Livres, L´ Oréal, Louvre Hotels Group, Monteiro Aranha, Nibo, Offshore, Spoleto, Temakaria e Cia, União BR, Veritá Imóveis, Zipp, além de dezenas de pessoas físicas.
O Projeto C3 e o Instituto da Criança agradecem a todos os doadores pelo importante apoio!