Cinco marcas de educação – a escola de idioma Cultura Inglesa, a escola de tecnologia codeBuddy, os programas bilíngues Edify e GO Bilingual, além do curso online Hyper English se juntaram ao Instituto da Criança para criar a campanha Escolas por Todos. A iniciativa arrecadou verbas que foram revertidas em cestas de alimentos para famílias de comunidades afetadas economicamente durante o período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. Com isso, a meta de 500 cestas de alimento foi superada, arrecadando, ao total, a quantidade de 810 cestas, correspondentes à 6,2 toneladas de alimentos e 1,4 toneladas de itens de higiene, contemplando seis instituições integradas à rede do Instituto da Criança.
A ação mobilizou alunos, colaboradores, redes de escolas parceiras espalhadas pelo país e toda a sociedade para apoiar a iniciativa.
Para Cristina Cadore, Diretora de Mercado e Desenvolvimento da Spot Educação, o momento é de união: “As comunidades estão enfrentando os maiores desafios no combate ao novo coronavírus, e por isso, somamos forças apoiando a atuação do Instituto da Criança, levando alimentos para as famílias destas regiões por meio do Escolas por Todos. A nossa missão sempre foi causar impacto positivo por meio da educação, então, é preciso agir ativamente, colaborar e exercitar nossa cidadania em assuntos como esse”, destaca.
Na foto: doações na Fundação Beneficente Jesus de Nazaré.