Felizmente, em meio a este momento difícil da pandemia, compartilhamos uma excelente notícia!
No dia 1º de julho, foi realizada a assinatura de permissão de uso do espaço da ONG Semente do Futuro, localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A antiga sede da instituição era frequentemente atingidas por tiros disparados nos conflitos ocorridos em frente ao local, tornando inviável a continuidade do atendimento às 223 crianças e adolescentes. Com a permissão de uso, o Semente do Futuro poderá atender com mais segurança, conforto e qualidade à população em situação de vulnerabilidade social.
Vale destacar que o Instituto da Criança captou recursos para viabilizar a mudança e reformas da nova sede do Semente Futuro.
Fundada há 32 anos por Tia Selminha, o Semente do Futuro oferece diversas atividades, como dança folclórica, balé, judô, teatro, alfabetização, empoderamento digital, coral, banda marcial e cidadania. Nestas atividades, os jovens são estimulados nos processos criativos e afetivos, através de atividades lúdicas, usando essas ferramentas de aprendizado, para a construção da identidade pessoal, para exercício de sua cidadania, do pensamento crítico e com isso, desenvolver suas potencialidades naturais, formando cidadãos conscientes, participantes e transformadores da sua realidade social.
Acesse e saiba mais: sementedofuturo.com.br