O Outubro Rosa consiste em estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade. Pensando nisso, a área de Recursos Humanos da Brasilcap, cliente da área de Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança, realizou uma campanha entre seus colaboradores.
Iniciada no dia 9 de outubro, a campanha arrecadou 101 lenços para realização de doação para uma instituição que trabalha com mulheres diagnosticadas com câncer de mama. O objetivo é conscientizar colaboradores da campanha Outubro Rosa a fim de sensibilizar a empresa para a importância da doação dos lenços para projetos sociais. Com isso, a instituição escolhida para receber a doação foi a ABRAPAC – Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer.
Fundada em 1999, a ABRAPAC faz parte da rede do Instituto da Criança. O trabalho da instituição é realizado através de voluntários e é totalmente gratuito aos usuários. A instituição oferece acolhimento – perucas, lenços, echarpes, chapéus, toucas, turbantes, maquiagens e doação de próteses mamárias artesanais, orientação jurídica, fisioterapia, auriculoterapia, massoterapia, dança do ventre e artesanato terapêutico.